Translate

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Nossa 1a. Oficina de Culinária


A 1a. Oficina de Culinária Para Portadores de Doença Inflamatória Intestinal do Crohnistas  da Alegria aconteceu no dia 30/11/12 e foi um sucesso!

Tema e cardápio escolhido pela nutricionista Claudeci que nos brindou com uma agradável palestra onde explicou de forma clara e simples o que são as DII’s, a Retocolite Ulcerativa e a Doença de Crohn e sintomas, falou sobre a importância da alimentação correta tanto nos períodos de crise, como nos períodos de remissão para que nosso organismo esteja protegido e forte, os tipos de alimentos e os que devemos eventualmente evitar.

Para alegrar os olhos das Crohnistas...rs
Após, tivemos a preparação do cardápio com a colaboração das participantes, sim,só tivemos mulheres! Cadê os moços? 
Cozinha também é lugar de homem!
Preparamos uma deliciosa Salada de Macarrão com Atum e Suco de Abacaxi com Hortelã( detalhe: com extrato de soja). Ficou tudo muito saboroso e todas degustaram e aprovaram!


Para finalizar, tivemos o sorteio de um avental dos Crohnistas e a ganhadora foi a nutricionista Alessandra Graton que Segundo ela, assim que viu o avental ficou apaixonada e mentalizou: “Vou Ganhar” e ganhou!!!














Cada participante recebeu como lembrança uma rosa, sim e não era uma rosa qualquer! Era uma rosa de brigadeiro feita carinhosamente pela nossa amiga Edna Pereira. Nem precisa dizer que todas adoraram, principalmente a Ana Cristina.
Bom, né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário