Translate

domingo, 4 de novembro de 2012

É fã de bigodes? Já ouviu falar no "Movember"?


O “ Mustache ” (inglês americano) ou “ Moustache ” (inglês britânico), que significa bigode, veio de um movimento organizado na Austrália. E dizem que em uma brincadeira acabou surgindo a organização Movember(mistura de “mo” de moustache e “member” de november) Foundation para a luta contra o câncer de próstata, incentivando os homens a usarem preservativos e cuidar da saúde. Bacana né!



O "Movember" é um movimento nascido na Austrália que anualmente promove ações em prol da saúde masculina. A finalidade é conscientizar e arrecadar fundos para a pesquisa e tratamento do câncer de próstata e depressão.

A ideia do movimento é divulgar os cuidados com a saúde de forma descontraída.
Hoje, o "Movember" já se espalhou por países como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Finlândia, Holanda, Espanha, África do Sul e Irlanda.


Os rapazes então começam o "Movember" primeiro com um rosto bem barbeado e depois para o resto do mês, estes homens abnegados e generosos conhecidos como Mo.Bros. são apoiados pelas mulheres de suas vidas, as Mo.Sistas, e os "bigodes" trabalham para levantar fundos, buscando patrocínio para seus esforços de crescimento e efetivação  do movimento.

Caminhadas com cartazes para os 30 dias de novembro e através de ações e palavras para alertar nas conversas privadas ou em público em torno da questão, que muitas vezes ignoram a saúde dos homens. Ao final do mês, Mo.Bros e os seus apoiadores do sexo feminino, as Mo Sistas celebram sua bravura e coragem pela causa.

Os recursos captados em apoio na Austrália que tem igualmente os dois maiores problemas de saúde dos homens - o câncer de próstata e saúde mental são direcionados para programas executados diretamente pelo "Movember" e parceiros de saúde dos homens. Juntos, os canais de trabalho  garantem que os fundos do "Movember" deem apoio a uma ampla gama de soluções inovadoras de classe mundial, programas em linha com objetivos estratégicos, nas áreas de conscientização e educação, sobrevivência e de pesquisa. Para mais informações sobre os programas que estão sendo financiados, por favor visitem o seguinte site: http://www.prostate.org.au

Desde seu início humilde em Melbourne, Austrália, o "Movember" cresceu e se tornou um movimento verdadeiramente global inspirando mais de 1,9 milhões de Mo e Bros Mo Sistas para participarem na Austrália, Nova Zelândia, os EUA, Canadá, Reino Unido, África do Sul, Irlanda, Finlândia, Holanda, Espanha, Dinamarca, Noruega, Bélgica e República Checa.
Além disso, Movember está ciente de que os Mo.Bros e Mo Sistas  apoiam a causa dos homens na saúde em todo o mundo e não importa o país ou a cidade, "Movember" vai continuar a trabalhar para mudar os hábitos já estabelecidos e atitudes que os homens têm sobre a sua saúde e educá-los sobre os riscos à saúde que eles enfrentam, agindo com base nesse conhecimento, aumentando assim as chances de detecção precoce, diagnóstico e tratamento eficaz.
Em 2011, mais de 854.000  Mo.Bros e Mo.Sistas ao redor do mundo deram grandes passos que foram tomados para a mudança de atitudes e hábitos relativos à saúde dos homens em todo o mundo, mas ainda há muito a ser feito para recuperar o atraso com a e o movimento. 
Explicado a mania dos bigodinhos
O "Movember" pretende que a sua visão tenha um impacto eterno na saúde dos homens, continuando a provocar a conversa e disseminar a consciência da saúde dos homens a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário