Translate

sábado, 24 de novembro de 2012

Adubando a vida

Quem de nós nunca parou para pensar em alguma atitude precipitada que tomamos ou algumas decisões que por um momento pensávamos estar certos e só depois é que temos a noção da “Merda” que fizemos.

Saber o que é certo ou errado é uma grande dúvida que o ser humano carrega por toda a vida. A partir do momento que nascemos temos que obrigatoriamente fazer escolhas, e nem sempre essas escolhas são corretas.
Para exemplificar é só relembrar um pouco da “sua” vida. Quem nunca tomou um porre com uma turma de amigos e depois não lembra da metade das loucuras que cometeu? Quem nunca falou  Eu Te Amo achando que tinha nas mãos a pessoa certa e acabou levando um Pé na bunda e ficou se achando um completo Idiota? Quem nunca brigou com um familiar ou um amigo por uma besteira e depois se sentiu culpado e envergonhado das palavras que disse contra o outro? Quem nunca disse um Sim quando o que realmente desejava era dizer um simples Não?

Só que se você parar pra pensar é por essas e outras atitudes que a nossa vida ganha mais sentido. O que seria do Dia se não existisse a Noite? O que seria do amor se não existisse o apaixonado? O que seria do Tudo se não existisse o Nada? E mais, O que seria de mim se não existisse você caro leitor? =) Por isso pergunto:
 “O que seria da nossa vida se não cometêssemos algumas “Merdas” pelo caminho?”
O legal desse texto é faze-lo refletir que toda Ação gera uma Reação e só quando sentimos a Reação (seja ela dolorosa ou não) é que acabamos repensando todas as nossas Ações (boas ou ruins) e assim percebemos que na vida apesar das pequenas ou grandes “Merdas” que cometemos acabamos por refletir. que esses nosso erros foram essenciais e só nos deram forças e nos ajudaram a viver. 
Por isso repito “É Fazendo Merda que se Aduba a Vida”.  Ou seja, por pior que seja a nossa atitude do passado ou as que temos no presente, ambas ajudarão as que vão refletir no nosso futuro e essas besteiras que cometemos são apenas adubos para uma vida bem vivida porque sem essas elas não teremos o que recordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário