Translate

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dicas de Alimentação: Beterrabas


Lembrando da anemia, sim eu tenho anemia ferropriva (o ferro está sempre abaixo do normal no sangue!) e quando está muito baixo sinto falta de ar ao menor esforço e quando li esta notícia falando sobre o benefício do suco de beterraba, fiquei muito entusiasmada já que não consigo consumi-la cozida em salada, mas no suco não me faz mal e ainda acrescento cenoura ou suco de laranja. Fica muiito bom!!!
Então fica a dica, experimentem, nem custa muito. Hoje comprei na feira livre um maço bem bonito e fresco  por apenas R$2,50.

Para melhorar a qualidade da alimentação é preciso aproveitar os benefícios dos vegetais. As beterrabas, além de serem usadas em saladas, podem ser preparadas como suco. O suco de beterraba ajuda na recuperação de emoções fortes (pânico, medo, ira), é depurativo do sangue, fortalecendo o coração, fígado, vesícula biliar e as glândulas endócrinas; combate anemia, diabetes, obesidade e tumores em geral.
Pesquisadores descobriram que o suco da beterraba reduz a pressão arterial dentro de 24 horas, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Os cientistas concluíram que o nitrato encontrado naturalmente na beterraba é a causa do efeito benéfico.

Além disso, o suco de beterraba aumenta a resistência física, segundo um estudo realizado pela Universidade de Exeter, na Grã-Bretanha. O nitrato da beterraba ajuda a reduzir o consumo de oxigênio, aumentando o esforço necessário para que as pessoas cheguem à exaustão. O efeito de um copo de 500 ml do suco é maior que o de treinamento regular. A descoberta beneficia pessoas com doenças respiratórias e metabólicas, além de atletas de esportes de resistência.

Os cientistas ainda não sabem ao certo como o nitrato do suco de beterraba ajuda a aumentar a disposição física, mas eles suspeitam que a substância se transforma em óxido nítrico no corpo, reduzindo a quantidade de oxigênio consumida durante o exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário