Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Oh where, oh where can my baby be?


O título do post é uma frase da minha música predileta do Pearl Jam e aproveito para convidá-los à uma reflexão de que não somos os únicos e que podemos sim, levar uma vida normal mesmo tendo nossas situações embaraçosas e nem por isso desistirmos. Vejam também o que o Mike fala sobre os grupos de apoio. Então,nem preciso dizer que meu sonho no momento é conseguir que ele conheça o nosso grupo, afinal a banda tem presença confirmada no festival Lollapalozza em 2013! Vamos que vamos, quem sabe? enquanto isso, vamos seguindo nosso trabalho de formiguinha.

O roqueiro se abre
Guitarrista do Pearl Jam revela ser portador da doença de Crohn

O guitarrista da banda Pearl Jam, Mike McCready, deu um exemplo de coragem: ele falou, publicamente, que tem doença de Crohn. De acordo com a notícia divulgada pela agência Reuters. McCready tem a doença há mais de quinze anos e decidiu falar abertamente sobre o assunto depois de ter participado de uma reunião com portadores de Crohn em um dos grupos de apoio da CCFA, a ABCD americana. "Conheci um garoto de 14 anos que já tinha sido operado seis vezes e não estava curado", disse ele. "Aprendi com essa molecada. Saí de lá me sentindo muito mais forte, esperançoso e com vontade de anunciar para todo mundo que eu consegui ter uma carreira apesar da doença de Crohn."
McCready, 37 anos, está bem há oito meses. Tem controlado seu Crohn com medicamentos. "É uma doença muito estranha. Mesmo tratando dela direito você pode entrar em crise de uma hora para outra", diz o roqueiro. Durante seu discurso, McCready não escondeu os incidentes embaraçosos. Contou que quando vai fazer um show, logo dá um jeito de descobrir onde fica o banheiro para os momentos de emergência. Um deles aconteceu em Oakland, na abertura do show dos Rolling Stones, em 1997. "Foi nosso primeiro show com eles", relatou McCready. "Cinco minutos antes de entrarmos no palco eu estava morrendo de dor. Fui até o Eddie (Vedder, líder do Pearl Jam) e disse: 'Cara, a gente pode tocar Sometimes - é uma música lenta que eu não toco'." O guitarrista então correu atrás de um banheiro. Demorou para achar e, quando achou, era um banheiro portátil. "Ouvi minha banda tocando de dentro de um banheiro portátil", lembra ele. 
McCready disse que tem sorte de ter o apoio dos membros da banda - todos estavam lá durante a coletiva de imprensa em que anunciou sua doença. Assim que assumiu a doença o roqueiro começou a fazer doações. Doou a renda de um show com seu projeto paralelo, os Rockfords, para a CCFA. Seus colegas de banda o acompanham até nisso - parte da renda do show do Pearl Jam em Seattle, em dezembro último, também foi doada à CCFA. "A doença de Crohn pode ser humilhante e restritiva. Mas participar de uma organização que reúne pessoas com o mesmo problema que eu tem me ajudado muito a lidar com as coisas negativas de um jeito positivo", afirma. 
Tomara que os artistas brasileiros que têm Crohn - caso existam - sigam o exemplo de McCready e ajudem a divulgar a doença aqui no nosso país.

fonte:
http://www.abcd.org.br/revista/n14/rep_capa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário