Translate

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Nossa 13a. Reunião – 07/08/12


A Lenda do Girassol
 Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer a tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva. A lua falava para a estrelinha que assim não podia ser, que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido! Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luz.
Um dia, ela foi falar com o rei dos ventos para pedir  sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos. O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.
A estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente. O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia e regou com as mais lindas chuvas. A sementinha virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarinho, seguindo o giro do sol no céu.
É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, imitando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.

E assim como um girassol chegamos ao nosso terceiro mês de existência, com muito amor e muita vida!!!
Hoje, a Miriam e eu(Rita) participamos do curso "Diabetes, Obesidade e Hipertensão",oferecido pelo Serviço de Nutrição voltado para pacientes e comunidade na cozinha experimental do Hospital Heliópolis, onde passamos horas agradáveis com aula explanativa da nutricionista Roberta Saks Hahne e posterior preparo de uma salada e suco com receita e explicação. Aproveitamos o momento e conversamos com a nutricionista Claudeci e a Diretora Técnica do Serviço de Nutrição, Dra. Rosana Sarmento Brasileiro sobre a possibilidade de uma oficina de culinária para o grupo, voltada, claro para portadores de doença inflamatória intestinal e suas dúvidas. Então: aguardem, em breve!!!
E, no periodo da tarde, como de costume nos reunimos, a Miriam, Zulmira, Rita e contamos com a presença de nossa amiga Ana Cristina, onde pudemos discutir sobre alguns ajustes necessários no grupo, como a forma de iniciarmos e conduzirmos as próximas reuniões(dinâmicas, informes e decisões tomadas nas reuniões anteriores) e, após conversamos sobre algumas de nossas aflições no campo sentimental, sim uma questão importante: como você se vê? Como você lida com o outro e com teus sentimentos? E como sempre a opinião e cometários da Zulmira tornaram nosso bate papo muito enriquecedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário