Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2012

All we need is just a little patience!

Ontem conversamos um pouco sobre o tema da influência do emocional nas doenças inflamatórias e vamos conversar mais à respeito!


Hipóteses Psíquicas
"A tensão emocional pode influir no curso e evolução da Doença de Crohn. A ansiedade devida aos problemas causados pelas pressõesda vida moderna talvez seja a emoção que mais pesa nos indícios científicos que a ligam ao começo da doença e ao curso da recuperação.

Quando a ansiedade serve para a pessoa adaptar a alguma situação nova, para preparar para lidar com algum perigo, ela está ajudando. Mas na vida moderna a ansiedade é, na maioria das vezes, fora de propósito e dirigida para o alvo abstrato. Repetidos momentos de ansiedade indicam altos níveis de estresse.

A pessoa cuja tensão continuada acaba por causar-lhe problemas digestivos é um exemplo típico de como a ansiedade e o estresse exacerbam problemas clínicos. O estresse, entre tantos órgãos e sistemas que atua, também pode levar à ulceração do trato gastrintestinal, provocando sintomas como as Doenças Inflamatórias Intestinais. Ainda que a tônica das pesquisas apontem para um envolvimento imunológico nessas doenças, há fortes indícios do impacto das emoções sobre doenças infecciosas, tais como tuberculose, resfriados, gripes, herpes e, articularmente, nas Doenças Inflamatórias Intestinais".
 
http://www.psiqweb.med.br/site/?area=NO/LerNoticia&idNoticia=47


Portanto pessoal, vamos tentar manter a calma, não é fácil mas vale a pena tentar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário