Translate

sexta-feira, 15 de julho de 2016

VAI TER FESTA!!!

E vamos nós!
Afinal, quem diria que uma ideia tão despretensiosa chegaria aos 4 anos e com tantas realizações?!
Ainda lembro-me das conversas animadas com os amigos/pacientes Cláudio, a Ana Cristina, Ana Paula, Diego, Edna e quem estivesse lá, no corredor do ambulatório 2º.andar do prédio no Hospital Heliópolis, onde falamos muito sobre tudo, até...da doença, brincávamos, contávamos piadas, tanta distração que até esquecíamos que estávamos ali aguardando a chamada para consulta...é passei em consulta por 2 anos seguidos, todas as 3ª.feiras e não faltava em nenhuma! Nem poderia, haviam também as comemorações de aniversário “surpresa” contando com a ajuda da Camila e do Zelão, nossos cúmplices da lanchonete, onde guardávamos os bolos, para cantar os parabéns ao final da tarde e, se não fosse aniversário, tinha também o pão de queijo com café... huuummm !!! Ê tempo bom, nem nos lembrávamos do danado do Crohn!  Aprendizados e ensinamentos que cresceram, se uniram ao apoio técnico  e surgiu o grupo Crohnistas da Alegria que está quase um mocinho, 4 anos!

Tive a oportunidade de ver tanta timidez transformada em sorrisos e falas, quantas dores transformadas em riso e alegria, aceitar a doença, aceitei a ostomia e juntos, percebemos que aceitar a doença é preciso porém, o sofrimento pode ser amenizado com uma palavra na hora certa e o aconchego de um ombro amigo!

A moça triste que vivia calada sorriu
A rosa triste que vivia fechada se abriu
E a meninada toda se assanhou
Pra ver o Crohnistas passar
Falando coisas com amor...


" Mais 01 ano...
Não foi fácil, mas, ainda assim, temos muito o que comemorar; sim, nós temos!!!
Apesar das adversidades, este ano produzimos coisas boas, coisas belas. Nos reunimos com amigos, fizemos novas amizades, rimos juntos, nos emocionamos, aprendemos, cozinhamos, transformamos, acolhemos, fizemos artesanato, exposição de artes, piquenique, caminhada pela nossa causa, divulgamos nossa causa, fizemos flores e florimos a vida. Por isso, te convidamos à comemorar com a gente, 4 anos de Crohnistas da Alegria.
Ah, como de costume, sendo uma festa em grupo pedimos à quem puder colaborar trazer um prato de salgado ou doce, suco ou refrigerante para organizarmos uma bela mesa e juntos comemorarmos." Edna Pereira


Data:26/07/2016
Hora: 11h30
Local: Anfiteatro - Hospital Heliópolis
Rua: Cônego Xavier, 276 - Sacomã/SP

Maria Rita



Nenhum comentário:

Postar um comentário