Translate

domingo, 31 de julho de 2016

Parabéns Crohnistas da Alegria

E nossa festa foi a melhor! A cada ano que passa a união faz a força, cada um que chega vai colaborando com algo, seja ajudando com a decoração do espaço, seja recepcionando os colegas ou simplesmente com sua companhia e apoio!

Amigos que ainda nem se conheciam pessoalmente porém, já são melhores amigos graças ao whastapp e tiveram a oportunidade de se conhecerem e se abraçar!

Tivemos depoimento de pacientes relatando suas experiências com o grupo no whastapp, as Oficinas mensais e como o Crohnistas da Alegria nos ajuda.


              
E tivemos bolo de aniversário, sim! Aniversário sem bolo não vale, não é?!

Cantamos parabéns duplo, para os quatro anos de existência do grupo presencial e ao Dr. Idblan Albuquerque por seu aniversário no mês de julho.

Ah e ainda tivemos música ao vivo com o nosso músico Crohnistas, Evandro! Som da melhor qualidade. 
Juntos, somos demais, não somos?!

A seguir, o depoimento, na íntegra, escrito por uma paciente que não pode estar presente no dia da festa e foi lido em seu nome, por mim, Rita, com muito orgulho!

“Confesso que quando fui apresentada aos "Crohnistas da Alegria" não levei a sério. A começar pelo nome. Intimamente debochei: "Que ridículo! Esse nome tá mais pra buffet infantil!" É claro, que nada comentei, afinal, eu jamais faria parte desse "grupinho". Até que veio o convite da Eda, pra que eu participasse do grupo no WhatsApp. Achei indelicado recusar e, aceitei com o propósito de deixar no silencioso. Um belo dia, com a língua toda zuada, lancei o problema ao grupo. Qual não foi minha surpresa, ao receber tanta atenção e dicas: me indicaram medicamentos alopatas, homeopatas e até receitas do tempo da vovó. Me senti notada, acarinhada e, passei a dar atenção ao grupo. Com o tempo percebi, que se tratava de uma FAMÍLIA! Uma família que o Divino reuniu! É surpreendente o  bem, e a energia que rola entre todos; uma mistureba deliciosa de várias idades, religiões, regiões e personalidades. Gente do Oiapoque ao Chuí, reunidas, comungando do mesmo ideal. Eu, atéia convicta, me comovi... É lindo acompanhar a união dessa gente, que ri e chora juntas. Neste pouco tempo como membro do Grupo, presenciei um óbito, e me peguei orando. Eu orando!!! Orando pela Camila, uma garota de 22 anos, que até então, eu nem sabia que existia! Acompanhei a dor de sua família, e sua finitude tão precoce. Me peguei em tempo real, dando força a um rapaz desesperado, cuja a bolsa se rompeu em plena rua. Eu quero parabenizar os idealizadores e participantes do Grupo, que  só tem 4 aninhos, uma criança ainda! Imagine quando esta criança atingir a maioridade??? De coração,  obrigada por vcs existirem! Vida longa aos Crohnistas da Alegria! Que o Grupão continue fazendo jus ao nome! E, parafraseando a poetisa: "O primeiro caminho em direção a Deus, muitas vezes nem é a oração, mas a alegria!" Só gostaria de rapidamente reproduzir um diálogo, entre mim e a Eda. Euzinha, me sentindo a última das moicanas, a última bolacha do pacote, lhe falei:
Lila - "Sabe Eda, eu nunca me perguntei por quê eu tenho Crohn. E sim, por que não eu?" Ao que ela me respondeu: Eda - "É Lila, pois eu sempre me perguntei; pra quê eu?" Foi como uma porrada no meu intestino! Desde então, venho buscando o "meu pra quê?" Espero encontrá-lo logo.
Em tempo: o meu carinho aos discípulos de Idblan: Lucas, Raphael, Fabrício, Pietro, Bruna, Mônica(outros que não me recordo o nome)vocês são doutores arcanjos, trilhando o caminho do Doutor Anjo.
Em tempo 2 - um parabéns básico ao Idblan, pelo seu niver. Básico, porque se a gente elogia muito esse povo nordestino, eles começam a se achar, e não demora proibirem sua biografia, ou um simples depoimento... kkkkkkkkkkkkk
Em tempo 3 - Viva as Olimpíadas! Viva a tocha! Pois infelizmente, elas são mais valiosas do que nossa saúde..."

Lilla, sempre mandando muito bem! Você é porreta demais!
Valeu!!!

E grupo unido é assim mesmo, o Richard foi quem elaborou o vídeo com as imagens da festa, em nome dos Crohnistas da Alegria agradeço pelo seu apoio e mais feliz ainda pois teve até minha “filha”Nina a mais nova modelo da grife Crohnistas da Alegria...muito gata mesmo!


Que venham o quinto, o sexto, o sétimo...o décimo, o vigésimo aniversário!!!
Afinal, “melhor viver meu bem pois há um lugar em que o Sol brilha pra você”

Parabéns para todos nós, Crohnistas da Alegria!

Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário