Translate

domingo, 31 de julho de 2016

Encontro de Pacientes - Portadores de Doença Inflamatória Intestinal (DII) - 30.07.2016


E lá fomos nós, Rita e Edna,  representar o grupo presencial no Encontro de Portadores de DII promovido pela APM (Associação Paulista de Medicina) de São Paulo.
Estávamos ansiosas pelo evento, providenciamos camiseta e ecobag para sorteio entre os participantes ao final do Encontro.
Fomos muito bem recepcionadas e vou agradecer a Andreza, funcionária da APM, que entrou em contato através da comunidade no Facebook solicitando a divulgação do evento. Muito grata, Andreza!
E como o mundo é pequeno, conhecemos a Zenaide, vice presidente da Associação Paranaense de Portadores de DII (APARDII) que veio de Joinville para participar do encontro, portadores que já seguem o Crohnistas da Alegria através das redes sociais e, principalmente, passar a manhã de sábado compartilhando conhecimentos e conhecendo profissionais muito bem capacitados e que sabem o quanto é importante o tratamento adequado tendo confiança  e, principalmente adesão, para as doenças inflamatórias intestinais (D.Crohn e Colite Ulcerativa).
Dra. Rosangela Porto, muito querida por todos!



Ouvimos palestrantes discorrendo sobre a etiologia da doença, as complicações, diagnóstico e  exames, medicamentos, a questão emocional, a nutrição, a enfermagem e dessa forma, nos mostrando a importância de uma equipe multidisciplinar.








Com a psicóloga Dra. Mara Carneiro
E para nossa surpresa, ainda tivemos oportunidade de contar um pouco da história do grupo presencial no Hospital Heliópolis e do Blog.
Edna Pereira
Maria Rita
Em nome dos Crohnistas da Alegria, agradeço a oportunidade de participar do evento e parabenizo aos organizadores e estaremos aguardando outros eventos que virão! 

Rita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário