Translate

domingo, 10 de julho de 2016

E o semestre terminou!

Que alegria, cumpri mais um semestre da faculdade, agora falta pouco, mais algumas adaptações e o estágio,eu vou conseguir!
E foi muito bom retornar à Universidade onde iniciei o curso e não deveria ter transferido...
Local com ótimos profissionais, desde os seguranças até professores, inclusive algo que me chamou atenção foi a preocupação da coordenadora do curso quando me perguntou se havia necessidade de alguma mudança na elaboração da prova, pois em minha matrícula eu assinalei que sou portadora de deficiência física! Pôxa! Vejam o respeito da instituição com o aluno, na anterior, nem sair para o banheiro em caso de emergência eu poderia!!!

Mas enfim, vamos ao que interessa: Foi muito bom cursar as disciplinas com as colegas e agora amigas que conheci, o grupo que integrei foi muito bom, todas interessadas e focadas no estudo. Ao final, apresentamos o trabalho de conclusão de semestre, chamado INTER, onde temos um tema a desenvolver com todas as disciplinas e por ser esse ano( 2016) considerado o Ano Internacional das Leguminosas para conscientização da população à respeito da importância do consumo desse grupo alimentar.


Nosso trabalho foi desenvolver uma receita culinária utilizando uma leguminosa e nosso grupo, a escolha foi ERVILHA:

E vejam o capricho da Alessandra, que fez até uma “mini”cartilha para distribuir aos professores visitantes no dia da apresentação do trabalho.

Muita gratidão por fazer parte desse grupo. Valeu, meninas Alessandra, Natália, Nubya e Renata e nossa Coordenadora do curso e professora de Técnica Dietética II, Profa. Ms. Lígia Lopes Simões Baptista.

“Se você desistir diante das adversidades durante a juventude, ou, pelo contrário, conseguir transformar as dificuldades em nutrientes para o seu progresso, determinará se será vitorioso, ou não, no futuro. Aqueles que são prósperos em qualquer campo de atuação, de alguma  forma utilizarão os obstáculos encontrados em sua juventude como vantagens para o desenvolvimento." (Daisaku Ikeda)


Maria Rita 




Nenhum comentário:

Postar um comentário