Translate

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nossa 22a. reunião - 9/10/2012


A psicóloga Zulmira iniciou com a introdução do grupo e informes passados pela Miriam, Edna e eu, seguido pela apresentação dos participantes.

O tema em destaque foi o tratamento psicológico, quando e porque procurar?
“O instrumento do psicólogo é a fala, porém é difícil falar, se abrir com alguém que não conhecemos”comentou a psicóloga Miriam destacando a importância da continuidade do tratamento , o que muitos interrompem logo na primeira ou segunda sessão.
Estamos todos nós, sujeitos a apresentarmos ansiedade, depressão em algum momento de nossas vidas e faz-se necessário compreendermos a importância do auxílio de um profissional.
Novamente a questão da causa das doenças inflamatórias veio à tona, seria o fator emocional, a genética, alimentação, stress…enfim…acabamos vivendo o Crohn 24 horas por dia? Estamos sempre querendo descobrir a causa, mas e aí? O que isso nos ajudaria? Não é melhor saber como lidar com o Crohn, comentou nosso amigo Thiago Bianco

Questionamentos sempre teremos e até podemos sim procurar a resposta, mas o mais importante é ser otimista e não ficar focado em algo que só irá te fazer gastar energia desnecessária. De nada adianta ficarmos nos queixando do que não podemos fazer, ou pensamos que não podemos…
“Se você assimilar que pode, você acabará percebendo que pode sim!”comentou a psicóloga Miriam destacando a importância do otimismo, da força de vontade de cada um.
“Se fosse algo simples, nem precisaríamos de médicos, psicólogos ou qualquer outro auxilio destacou a psicóloga Zulmira. Cada um resolveria tudo sozinho, mas e aí? Somos uma ilha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário