Translate

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Compartilhar é uma palavra intrigante?



Por que? Porque significa que algo que você considera seu poderá ser utilizado por outra pessoa, e com a sua permissão?
Que tal pensarmos que, além de identificar uma atitude altruísta, o que sempre é positivo, significa estar disposto a contribuir para o crescimento do outro, que sempre está atrelado ao seu próprio crescimento?
Quando você compartilha o seu conhecimento, você não está apenas dividindo ou repassando informação, você está abrindo espaço para a troca e para o crescimento como pessoa e profissional,seu e do outro.

Esta atitude faz com que algo que era considerado complexo ou único passe a fazer parte da rotina e todos tem de encontrar novos desafios para enxergar novas perspectivas para si próprio. Não se limite ao seu mundo. Compartilhe o seu conhecimento. 
Este é o verdadeiro sentido do crescimento!

Então, proponho um desafio:
O Blog está aberto aos leitores que desejam ver suas receitas, crônicas, informações videos ou fotos publicadas, Será um prazer divulgá-los aqui!
Então, anota o e-mail ai: 
envie com seu nome para colocarmos os créditos e, caso seja algum artigo científico, trecho de livro, envie junto a bibliografia, combinado? Quem será o primeiro?

“Se dois homens  vêm andando por uma estrada, cada um carregando um pão, e, ao se encontrarem, eles trocam os pães, cada homem vai embora com um. Porém, se dois homens vêm andando por uma estrada cada um carregando uma ideia, e, ao se encontrarem, eles trocam as ideias, cada homem vai embora com duas.
Sempre que possível troque idéias, elas esclarecem, acrescentam, ajudam, evoluem… ainda que você não precise, servirão para o outro.” Ditado Chinês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário