Translate

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

19a. Reunião – 18/9/2012


Apresentação com a psicóloga Zulmira, seguido dos informes, sim, teremos a nossa Primeira Oficina de Culinária para Doença Inflamatória com o apoio do serviço de nutrição do Hospital Heliópolis e, também estamos nos organizando para um futuro Encontro dos Crohnistas da Alegria com convidados e atividades extras que terá divulgação prévia no Blog e Facebook. Fiquem atentos!

Após, tivemos a apresentação dos participantes da tarde com o depoimento emocionado de nossa amiga Jorgina: “Coisas boas que aconteceram depois do crohn.”

 “A Fé em Deus é muito importante, porém não podemos esquecer que  não atrelamos nossas conquistas a algo externo. Antes de eu ter o crohn e depois de eu ter Crohn. A superação é algo complexo, são muitas variáveis que compõem e acabamos ficando voltados para nós mesmo, para nossa necessidade. Só olho para o meu umbigo.” , Comentou a psicóloga Zulmira.

“Tenho um trabalho, mas não posso trabalhar, tenho minha filha e não posso cuidar, mas se o outro consegue, porque eu não também não posso?-Comentou nossa amiga Andréa que participando pela segunda vez, e bem mais animada, comentou sobre a importância do exemplo que vê nos outros portadores.




“Faço a minha parte, tenho responsabilidades como qualquer outra pessoa e todos temos algum tipo de problema. Algumas pessoas tem Diabetes, Hipertensão, são viciados em drogas e por aí vai.”Comentou nosso amigo Alex sobre a questão de aceitar e continuar vivendo normalmente.

“A cura faz parte da doença, assim como a morte faz parte da vida. Em algum momento iremos passer por isso. A doença às vezes aparece para transformar e não precisa ser o foco da vida.”comentou a psicóloga Miriam
É uma oportunidade de fazermos uma reflexão de como estamos vivendo e, por algum motivo que talvez tenhamos ignorado acabamos passamos por esta situação.



“É necessário aprendermos a dizer NÃO, sermos exigentes mudarmos  os comportamentos nocivos e que acabam por nos fazer mau”.- completou Miriam.



E para finalizar abrimos espaço para descontração com as histórias de nossos amigos sobre as viagens de trem, ônibus, até sobre a campanha política também comentamos. Sim, as eleições estão chegando e você já sabe em qual candidato irá votar? Temos que avaliar muito bem !

"Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos."Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário