Translate

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Nossa amiga crohnista Edna, lindona e querida!!!



Um texto " simplisin, piquinin, mas de coraçãozão".Bjuuuuuuuuusss...
MEU SORRISO, MEU PARCEIRO
Incrível como tem gente que se incomoda tanto com um simples sorriso. Muitas vezes fui criticada e até zombada por “sempre” sorrir. Claro que não fico sorrindo 24 horas por dia. Claro que, como todo mundo, tenho lá os meus dias difíceis, e como os tenho!
Acontece que desde criança tive o riso fácil. Acho que deve ser meio hereditário. É engraçado, mas às vezes chega ser incontrolável e lá estou eu sorrindo para a vizinha, para o padeiro, para aquele gerente sério, para quem eu nem conheço.
Certa vez, quando era mais nova, tive a infeliz ideia de deixar de sorrir para contentar quem não suportava o meu sorriso frouxo. Conclusão, isso não durou muito tempo, pois antes que aquele rosto fechado tomasse conta de mim, lá estava o meu velho parceiro, começando a despontar no canto da boca. Aí já era impossível não deixá-lo rasgar minha boca completamente. Ah! Aí sim, essa era eu.
Algumas pessoas dizem que este sorriso à toa, mesmo quando as coisas não vão tão bem, é coisa de gente tola, ou que só quero mostrar ao mundo que sou melhor que os outros e que não tenho problemas.
Deus sabe quais são os meus problemas, eu sei quais são os meus problemas. Não são maiores e nem menores do que os problemas dos outros; são os MEUS problemas. E no sorriso, tento suavizar as minhas dores e os meus desesperos, os quais só eu os sinto e vivencio.
Ninguém imagina como um sorriso retribuído alegra a minha alma, principalmente nos dias mais difíceis, quando não estou bem. É como um sopro de mãe naquela ralada no joelho, depois de mais um tombo de bicicleta, aquele sopro carinhoso que cura mais rápido do que o velho Merthiolate.
Adoro quando, depois de várias vezes cumprimentar sorrindo aquele atendente sisudo, que mal olhava para a minha cara, um dia, de repente, ele sorri para mim e me cumprimenta dizendo meu nome.
Coisas simples assim fazem o meu sorriso virar uma espécie de abraço, quase capaz de juntar as duas extremidades da boca no centro da minha nuca.
Certamente você já ouviu dizer que gentileza gera gentileza, mas para mim, quando meu sorriso é capaz de gerar outro sorriso sincero, minha alma se expande e anestesia toda dor.
Tomara que nunca mais alguém se sinta incomodado com o meu sorriso frouxo, pois gosto de ser assim, sou assim. Então, deixem-me com o meu sorriso bobo e feliz!!!
Sorrir é ter boa vontade no grande exercício da vida.
Deixo aqui, para todos, um grande beijo e um imenso sorriso sincero
Edna Pereira.
.”Não que a vida esteja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar...”(F.Mansa)

6 comentários:

  1. Ahh! Delícia e sorrir, achar graça das nossas graças.Simplizinn o testo?! Sábio,mostra o quanto podemos sermos melhores a cada dia se permitirmos dar e receber um sorriso. Quero conhece-la lindona!!!

    ResponderExcluir
  2. querida Rita, sem dúvidas esta proposta do Blog veio como um divisor de águas. Parabéns pela dedicação, carinho que esta conduzindo nossas histórias.Obrigada pelas matérias e testos públicados.Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... minha amiga Ana Cristina, o Blog é nosso e fico feliz em estar alcançando o objetivo que é tocar as pessoas e para isso conto com o auxílio de todos. Beijuuu e sucessooo a todos nós!

    ResponderExcluir
  4. Ana Cristina, tb quero muuito conhecer vc e toda essa tchurma que só conheço através deste trabalho maravilhoso da nossa querida Ritóca. Realmente o Crohnistas da Alegria, chegou para aproximar pessoas sensíveis, porém guerreiras e corajosas.Em todas as suas versões, o Crohnistas também tem nos ajudado a passar pelas dificuldades com mais leveza.
    Bj graaaaande prá vc e pro seu filhote!
    Ritóca, bj pra vc e pra sua mãezinha!!

    ResponderExcluir
  5. Querida Edna! Sorria sempre e muito! Brilhe com seu sorriso os seus dias e os nossos dias. Adorei o seu texto simplisin, as coisas mais importantes da vida, o que realmente tem valor são as coisas simplisim ,como seu sorriso.
    Bjs
    Miriam

    ResponderExcluir