Translate

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Loucuras à parte...Noivas fazem tudo para o tão sonhado dia!

Pronto meninas, nosso problema está resolvido...rs

O coração da moça está ganho, ou melhor, do moço...e a promessa nem precisa ser para a vida toda, na alegria e na tristeza. Basta garantir que, no grande dia, ela caiba no vestido, de preferência duas numerações abaixo da que ela usa normalmente.
Dieta de noiva é algo quase tão comum quanto jogar o buquê depois da cerimônia - um estudo da Universidade Cornell, nos EUA, mostrou que 70% delas querem perder, em média, nove quilos antes da festa.

NOIVA ENTUBADA
Um médico de Miami percebeu a mina de ouro e começou a divulgar seu programa de perda de peso radical e a jato para esse público.
Conhecido como dieta da sonda, o programa consiste em usar por dez dias um tubo de alimentação introduzido no nariz, como o usado por pacientes em hospitais, acoplado a um saco com uma mistura de proteínas que fornece 800 calorias por dia.
O otorrinolaringologista e nutrólogo Cesar Mezadri Araújo acha que chamar o procedimento de dieta da noiva é propagandístico demais, mas defende o método. "Com a mistura de proteínas a pessoa leva vida normal, sem riscos para a saúde. E funciona, afirma o médico, que faz entre dez e quinze procedimentos desse tipo por mês em seu consultório em Sorocaba, São Paulo. 
Segundo Araújo, dá para perder de 7% a 10% do peso em dez dias, sem sentir fome. Quem não quer?
"Como lançaram esse nome de dieta da noiva, tem muita gente que quer. Mas é perigoso popularizar demais, como se fosse uma coisa muito banal", diz Araújo.
Mas ele mesmo acrescenta que não é algo muito complexo. "O princípio é o mesmo das dietas sem carboidratos. O pulo do gato é o tubo, que goteja alimento no estômago 24 horas por dia. Por isso, a pessoa nunca fica faminta."
Outra vantagem, segundo ele, é não precisar tomar remédios. "Só um laxante para conseguir ir ao banheiro, já que é uma dieta sem fibras."

O efeito "magra para o altar" acontece mesmo, segundo o endocrinologista Marcio Mancini, do HC de São Paulo, mas o risco é a noiva engordar já na lua de mel e voltar com mais quilos do que tinha antes de colocar a sonda.
"Se ela só quer sair bem na foto e não se importa com o que vai acontecer depois, a escolha é dela."

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1093681-noivas-fazem-de-tudo-para-entrar-no-vestido-ate-dieta-da-sonda.shtml



2 comentários: