Translate

terça-feira, 17 de setembro de 2013

II OFICINA CULINÁRIA PARA PORTADORES DE DOENÇA INFLAMATÓRIA INTESTINAL

Huuumm, que orgulho!!!
No dia 27 de Agosto foi realizada nossa II OFICINA CULINÁRIA PARA PORTADORES DE DII's e o assunto sugerido pelos próprios Crohnistas na página do grupo no Facebook, foi:  Arroz Integral, Probióticos e Fibras Solúveis e Insolúveis.


Com todo carinho e capricho, as nutricionistas Claudecí, Rosana e Alessandra, da equipe do Serviço de Nutrição do Hospital Heliópolis, prepararam um cardápio nutritivo, colorido e muito saboroso, de acordo com as sugestões apresentadas.


Na primeira parte do evento a nutricionista Claudecí nos deu uma palestra explicando a função desses alimentos sobre as DIIs. Depois, passamos para a parte prática, onde todas nós colocamos a mão na massa e preparamos arroz integral com legumes, uma sobremesa de iogurte (representando os probióticos) e um suco de abacaxi com linhaça.



Após a degustação, terminamos com o sorteio de dois livros cedidos pela equipe de nutrição e um avental dos Crohnistas da Alegria, que mais uma vez ficou com a sortuda nutricionista, Alessandra Graton.
Ah, e as lembrancinhas? 
Sim, este ano as lembrancinhas ficaram por conta da nossa amiga Ana Cristina Rocha, que preparou carinhosamente, delicados tsurus: pássaros feitos em origami e que representam a saúde. Cada tsuru foi colado no marcador de páginas dos Crohnistas da Alegria, com votos de que todos tenham saúde.


Se você não pôde participar desse  dia de informação, sabores e alegria; curta as fotos e arrisque preparar  também, as receitas que a mulherada preparou no dia. 


Obs.: Mais uma vez, os moços não apareceram. rsrsrs...
Edna Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário