Translate

sexta-feira, 15 de março de 2013

“Faça parte da luta contra as Doenças Inflamatórias Intestinais”


Pacientes e Associações Médicas de mais de 30 países se reúnem em Barcelona para lançamento mundial da campanha

“Faça parte da Luta contra as Doenças Inflamatórias Intestinais”

Pesquisa (“estudo IMPACT”) realizada com pacientes de 25 países revela discriminação no ambiente de trabalho, devido às necessárias faltas periódicas, e o fim de relacionamentos pessoais, como alguns dos impactos negativos das DII na vida de seus pacientes. Os resultados da pesquisa, assim como próximos passos para a campanha, foram revelados durante evento realizado em 15 de fevereiro último, no Estádio Olímpico de Barcelona, que reuniu centenas de pessoas, entre médicos, pacientes, autoridades de saúde e imprensa – incluindo representantes brasileiros - para o lançamento da campanha mundial de luta contra as DII. A delegação brasileira contou com a participação dos especialistas do GEDIIB.



Com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre as DII, suas consequências, riscos e formas de controle e contribuir para diminuir o isolamento e constrangimento dos pacientes, a Federação Europeia de Associações de Pacientes com Doença de Chron e Colite Ulcerativa (EFCCA) e a Organização Europeia de Doença de Chron e Colite (ECCO) aproveitaram a realização do Congresso Europeu da especialização (16 a 18 de fevereiro), na mesma cidade, para o lançamento oficial da campanha “Faça Parte da Luta contra as Doenças Inflamatórias Intestinais”, grupo de doenças que acomete cerca de 5 milhões de pessoas em todo o mundo. A EFCCA representa 27 associações de pacientes em 26 países europeus com mais de 100 mil membros; o seu principal objetivo da entidade é aprimorar a qualidade de vida, o bem-estar, e qualidade de tratamento das pessoas com DII em todas as idades. Já a Organização Europeia da Doença de Crohn e Colite (ECCO), com sede em Viena, Áustria, congrega grupos de estudos governamentais/nacionais sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) na Europa, de 31 paises.

As principais ações da campanha incluem:
• Aumentar conhecimento sobre a doença, por meio de ações educativas
• Reivindicar que as autoridades de saúde ampliem as condutas terapêuticas e o acesso ao tratamento adequado;
• Colaborar com a a Organização Europeia de Crohn e Colite (ECCO) para acelerar a disseminação global de novas abordagens de tratamento da doença.
Durante a cerimônia de abertura, o presidente da campanha, o ativista Marco Greco, apresentou resultados de pesquisa realizada com pacientes de DII, que indicaram que um quarto dos entrevistados relataram que vivenciam reclamações e comentários desagradáveis em seu ambiente de trabalho e 40 por cento informou que a doença foi a responsável pelo fim de relacionamentos íntimos. Greco é o presidente da EDCCA e também portador de doença de Chron. Esta pesquisa, chamada de IMPACT, e que teve patrocínio da Abbott é considerada um dos mais amplos estudos com pacientes de Chron já realizados na Europa, tendo ouvido 4990 pacientes, de 24 países, entre novembro de 2010 e agosto de 2011.

Outros importantes achados da pesquisa incluem tempo médio até o diagnóstico; número de hospitalizações; efeitos negativos nos relacionamentos pessoais, acarretando perda significativa da qualidade de vida.

“Os resultados do estudo IMPACT são um alerta”, afirmou Daan Homes, Presidente da ECCO. “A ECCO trabalha ativamente para validar os padrões de atendimento em DII, os quais incluem maior controle dos sintomas, maior monitoramento da doença, para intervenções rápidas e adequadas, e usar parâmetros objetivos que diagnostiquem a doença, como exames de imagem e biomarcadores”, acrescentou.

“As principais descobertas desses estudos mostram que mesmo com a disponibilidade de terapias imunosupressoras e biológicas há mais de uma década, o impacto da DII na vida dos pacientes ainda é imenso”, afirmou Marco Grecco. “São necessários esforços conjuntos das associações de pacientes, profissionais de saúde e legisladores para resolver estas questões. Este estudo europeu oferece novos ângulos sobre como reduzir as consequências da doença e recomendações importantes para o tratamento e assistência”, acrescentou.

O estudo IMPACT recebeu apoio da ABBOTT. Além da Abbott, outras empresas globais participam da campanha, tais como A+A Research, Ajuntament de Barcelona, Amex Barceló, August Jackson, Bama Geve, Bistronomic, BSC Marketing et Évènements, Bühlmann, Carlson Wagon Lit, CMI Compass, Creci, DNA Group, Elsevier, Ernst & Young, Federación de Asociaciones de Periodistas de España, Franck Bourroulec, Fundación Alma Médica, Fundación para la Investigación en el Hospital del Dr. Peset, General Electric (Healthcare), Geteccu, Hotel Hilton Diagonal Mar, Hospital Clínico Universitario “Lozano Blesa”, Hospital Clínic Barcelona, IC Axon, Ideo, IMS, Intouch Solutions, Ipsos, Leading Edge, Luzan 5, Margaux Orange, MCI, Medex-Media, Medscape.com, Mindshare, MSI, Pentax Europe GmbH, Planning Shop International, Proddigi, Publicis, Punto Seguido Bordados, S’Coach, Shire, Skillbuild, Universidad de Valencia, Universidad Francisco de Vitoria, University of Calgary, Vifor and Yan.

fonte: http://gediib.org.br/?noticias&dado_id=100

Um comentário:

  1. Tópico: AUTO-HEMOTERAPIA CURA MAL DE CROHN (testemunho de paciente do Dr Luiz Moura)
    AUTO-HEMOTERAPIA CURA MAL DE CROHN (testemunho de paciente do Dr Luiz Moura) AUTO-HEMOTERAPIA CURA MAL DE CROHN Testemunha da doença de crohn https://www.youtube.com/watch?v=4tEBJlUuZx0

    ResponderExcluir