Translate

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PARA ADULTOS OU CRIANÇAS? PARA CROHNISTAS DA ALEGRIA!!!

Como diz o Dr. Idblan, o cuidar do paciente inclui também a preocupação com o bem estar físico e emocional e porque não convidá-lo a assistir um show, onde possa esquecer a doença, passando momentos de alegria e descontração.
E foi isso que ele fez juntamente com a esposa, sempre atenciosa concosco. 
E assim, fomos assistir ao show do cantor Carlos Careqa, em apresentação no Sesc Ipiranga e foi uma festa!
E, especialmente para mim que com o incentivo da mana e amiga Crohnista Edna Pereira criei coragem e fui, mesmo em recuperação de uma procedimento cirúrgico e ainda com um dreno, mas valeu pela diversão e confesso que até esqueci, ou seja: como diz aquela conhecida frase: "Rir é o melhor remédio"! 

O tema parecia ter sido feito para nós…hehe
Talvez os pais gostem mais", diz Careqa. "Acho que metade vai gostar e deixar o filho escutar, e a outra metade vai proibir." Por ele, tudo bem. "Não espero unanimidade mesmo, mas acho interessante este posicionamento iconoclástico."

Sobre os temas abordados pelo Palavrão Cantado, cujo nome faz alusão à dupla de sucesso Palavra Cantada (de Paulo Tatit e Sandra Peres), o artista acha que "as crianças menores não vão entender, e as de sete anos ou mais já vão sacar um pouco".

Segundo o cantor, "as músicas são indicadas para aquela criança que existe dentro da gente, já que é ela que nos faz sorrir e acreditar em dias melhores". E diz que "música infantil para adultos" seria um bom subtítulo.

"Mamãe, onde é que fica o cu?" É o que pergunta Carlos Careqa na canção "Onde É que Fica?", que faz parte do seu novo projeto infantil batizado de Palavrão Cantado. Isso mesmo, infantil.


O compositor já lançou oito álbuns autorais e foi gravado por Daniela Mercury ("Seio da Bahia") e Chico Buarque ("Minha Música"), entre outros cantores. O amigo Chico, aliás, deu uma canja há três semanas num show em que Careqa lançou o álbum "Ladeira da Memória", do qual foi produtor e idealizador.







Fotos: Eliana Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário