Translate

domingo, 22 de dezembro de 2013

Mas então é Natal...

Fiquei a pensar sobre o que escrever em mais um Natal. Não que os assuntos sejam escassos, a questão é que todos já estão mais que batidos.

Eu poderia escrever sobre os elementos estranhos que nada têm a ver com Jesus. Temos a árvore e a guirlanda, elementos da flora que serviam como objetos de adoração aos antigos nórdicos, elementos esses que passariam a simbolizar o Natal. Há as luzes que tremulam nas casas, perpetuando a memória das velas utilizadas nos templos católicos. Há o São Nicolau de Myra (conhecido por aqui como Papai Noel) que, com sua indumentária “made by Coca-Cola Company”, alegra a imaginação dos que querem receber presentes e agrados.


Eu ainda poderia escrever sobre o maldito consumismo exacerbado estimulado pela mídia que, por seus fortes apelos, leva muitos ao crime do roubo. Há a famosa “depressão natalina” que aumenta os rendimentos dos psicólogos e dos psicanalistas. Há as mensagens de solidariedade, amor e caridade, mensagens essas totalmente esvaziadas de sentido.

Na tentativa de inovar, eu poderia escrever informando que não tenho nada contra os que possuem, tanto em casa como na igreja, uma árvore de natal, guirlandas, bolas coloridas, lâmpadas que piscam, e todos os apetrechos comuns à data.
Como vocês podem ver, eu poderia escrever sobre muita coisa...
Mas o que importa tudo isso? Em que cresceríamos diante dessas informações tão batidas?

Então, apesar do pesares, termino o ano de 2013 muito animada! Vejo esse ano como um período de preparação para as mudanças verdadeiras que ocorrerão agora, em 2014. E,eu não estaria preparada pra elas sem esses “ agitos recentes”. 
Então... só tenho o que agradecer!
Agradecer e, piegas e clichê, desejar pra todos um feliz Ano Novo! 
Que mais e mais problemas aconteçam em suas vidas e que vocês consigam tirar tudo de letra e crescer com isso! Não, nada de dinheiro, amores perfeitos e blá blá blá... CORRAM atrás daquilo que acreditam!!! Não percam tempo com promessas... orações e anseios não salvam ninguém: SEJAM a mudança que tanto buscam!

Então, o que escrever a mais se a mensagem que vale a pena repetir é apenas: 
FELIZ VOCÊ 2014!


Nenhum comentário:

Postar um comentário