Translate

domingo, 15 de julho de 2012

Medicamentos de alto custo



Os medicamentos chamados de "alto custo", dos quais sempre ouvimos falar, na televisão principalmente, e muitas vezes relacionados a desvios de verbas,  ou coisas deste tipo, são como o próprio nome diz, medicamentos de valor elevado, por isso, possuem atenção especial.
O paciente consegue o medicamento de alto custo, de acordo com sua doença diagnosticada e que requer um tratamento caro, com medicamentos que possuem valor alto nos laboratórios, distribuidoras e farmácias.

Os medicamentos são padronizados pelo ministério da saúde, para tratamento de determinadas doenças, adquiridos pela secretaria de estado de saúde com recursos provenientes do nível federal e estadual
O Sistema Único de Saúde (SUS) assegura medicamento para tratamento de algumas doenças, como por exemplo: doença pulmonar obstrutiva crônica, doença mental, doenças crônicas-degenerativas como câncer, esclerose, lúpus, artrite, Parkinson, Alzheimer, hepatite B e C, endometriose, retocolite, fenilcetonúria, talassemia, diabetes insípidus, asma, mioma, colesterol, osteoporose e, claro Doença de Chron e Retocolite Ulcerativa Inespecífica (RCUI). Os pacientes devem ser previamente cadastrados na unidade dispensadora. Para doença mental, o paciente deverá portar receita específica.

Uma vez que o medicamento esteja de fato indicado em seu caso, que você tenha tentado tratamentos mais baratos que não funcionaram, é só levar relatório (as farmácias de alto custo costumam fornecer formulários apropriados para cada caso, a ser preenchido pelo seu médico), receita médica atualizada, exames que comprovem sua doença, CPF, Identidade e comprovante de endereço e aguardar um tempo para liberação.



Vejam este link útil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário