Translate

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Matéria no Programa DOMINGO ESPETACULAR - 19/02/2017

E foi ao ar no domingo dia 19/02/2017, no Programa Domingo Espetacular, na Rede Record de Televisão a matéria mostrando o ator Tyler James Williams, o Chris Rock da série “Todo Mundo Odeia O Chris” que assumiu ser portador de Crohn e trouxe à tona a curiosidade sobre o que é a doença, o que causa, como vivemos, e assim vamos conseguindo aos poucos mostrar ao mundo o que é viver com a Doença Inflamatória Intestinal. Contamos com a Dra.Andrea Vieira  que explicou muito bem a parte clínica, parabéns à Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD).

De minha parte, sou muito grata pela indicação, como paciente, para relatar um pouco do que é conviver com a DII e ainda poder divulgar o Blog Crohnistas da Alegria, que muito orgulho sempre me deu e continuará dando, exatamente por ser algo simples, despretensioso, com foco no que faz bem e assim conseguir levar informações a muitas pessoas pelo Brasil e mundo afora! 

Sim, recebi várias mensagens desde então de pessoas lindas, inclusive do exterior ,que se emocionaram, elogiaram, se identificaram e outras, nem tanto apenas com algumas criticas e aí eu digo: Consigam uma matéria completa, onde possam mostrar tudo sobre a doença, principalmente, as mazelas, já que existe quem adora uma tragédia, além disso, quem costuma criticar geralmente é quem pouco ou nada faz!

Para quem gostou, agradeço de coração todo carinho recebido e só posso dizer que teve a grande repercussão me fortaleceu ainda mais a continuar mantendo o foco no que é bom, como diz o enunciado do Blog:

“Não pretendo falar exclusivamente de tratamentos médicos, medicamentos, hospitais e afins. Para isso, temos excelentes profissionais a nos auxiliar. Então, deixe a alegria te contagiar!”


E para encerrar, esse texto que traz uma mensagem: 

As Abóboras
Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco, e tudo se desarrumava de novo. 

Então ele começou a ficar desanimado e pensou: "Jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas!". Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco. 

Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.

Assim também é a nossa vida: quando paramos demais para olhar os problemas, perdemos tempo e nos distanciamos de viver o presente e o que realmente nos faz bem! 
O que é bom atrai o bom!

Maria Rita 




Nenhum comentário:

Postar um comentário