Translate

terça-feira, 5 de abril de 2016

AGENDA: Parque Villa-Lobos recebe evento da Virada da Saúde

Cia. Animalenda leva para a garotada Furdunço na Saúde, teatro típico nordestino com muita música e magia

Cia Animalenda Interna

Ainda sobre o tema saúde e para descontrair um pouco afinal, lazer também faz bem à saúde, fica a dica para o fim de semana.

Nos dias 9 e 10 de abril, o Parque Villa-Lobos receberá o Teatro de Mamulengos, uma das atrações da segunda edição da Virada da Saúde na Cidade de São Paulo, evento da Secretaria Municipal de Saúde. Serão apresentadas três sessões no dia 9, às 10h, 13h e 15h, e três no dia 10, às 11h, 13h e 16h30. A entrada é franca e a classificação, livre.

O Teatro de Mamulengos é patrimônio cultural imaterial do Brasil. Originado no estado de Pernambuco, trata-se de um teatro encenado com fantoches, normalmente em praças públicas, retratando situações cotidianas contadas na forma de histórias cômicas e de sátiras.

Especializados nesse tipo de teatro, a Cia. Animalenda desembarca na programação da segunda edição da Virada da Saúde para apresentar Furdunço na Saúde, espetáculo que conta uma história recheada de temas relevantes, entre eles a importância da higiene na prevenção de doenças, práticas para prevenção da proliferação do mosquito que transmite a dengue, além de outras pautas sobre saúde e bem-estar.

Diversos personagens irão, de forma cômica, deparar-se com os desafios de manutenção da higiene e, ainda por cima, terão de tentar se livrar de um mosquitão malvado que não cansa de incomodá-los.  Com muita música, sanfona e de produção impecável, a Cia. Animalenda é reconhecida pelo primor de suas obras e pela magia que infere por meio de seus personagens.

Virada da Saúde
Teatro de Mamulengos da Cia Animalenda
Parque Villa Lobos
Dia 9/04: às 10h; 13h e 15h
Dia 10/04: às 10h; 13h e 15h.
Entrada franca

Parque Villa-Lobos
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001
Alto dos Pinheiros – São Paulo-SP
Fone: (11) 2683-6302
Funcionamento: De segunda a segunda das 5h30 às 19h No horário de verão, até às 20h

Fonte:

Maria Rita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário