Translate

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Primeiro Encontro das Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) Brasil

Lembrando que este será um evento fechado, com número de participantes limitado aos representantes regionais.
E nós, as Crohnistas da Alegria, não poderíamos ficar de fora e, estaremos lá: Edna Pereira e eu Maria Rita, representando os portadores de DII’s da cidade de São Paulo.
Iremos compartilhar nossos conhecimentos com a certeza de que não sabemos tudo, levando conosco nossas experiências e o que aprendemos no decorrer de nossas vidas e mais, diariamente na rotina de portadoras de uma DII(Doença Inflamatória Intestinal) há mais de 20 anos.
E ainda contamos com sugestões dos participantes do grupo Crohnistas da Alegria que estão em vibração positiva para nossa apresentação, e isso nos faz um bem danado!

Quem sabe essa história que por muitas vezes foi sofrida, ter uma doença inflamatória intestinal não é fácil não, possa ser também, uma oportunidade para nos mostrar o real sentido de nossa existência?!  Afinal, nada acontece por acaso!

Então, vamos lá: você me ensina com suas atitudes e eu te ensino com as minhas, compartilhar o bem, sempre.
 
"No dia 01 de agosto, a Casa do Saber de São Paulo recebe o evento promovido pela Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais, a AMDII. De 9h às 17h, o local será palco de debates sobre soluções, alternativas e perspectivas para os portadores da doença inflamatória intestinal, conhecida como DII, Colite Ulcerativa e Crohn. O ator Johnny Ferro será nomeado Embaixador da causa no Brasil, da qual é portador. "Para mim, é muito difícil e delicado assumir essa doença por eu trabalhar com a minha imagem, mas eu preferi deixar a vaidade de lado e aceitar o convite da Patrícia Mendes (Presidente da AMDII) para ser o Embaixador dos portadores no Brasil”, afirma. Durante todo o evento serão debatidos assuntos importantes como informações mais aprofundadas sobre as DII; a melhor maneira de acolher e ajudar outros portadores; como deve ser o acesso a medicamentos, médicos e exames; entre outros assuntos. “Vai ser por uma boa e enorme causa! Minha expectativa é fazer com que os portadores aceitem a doença, deixando de se esconder e mostrar que podemos sim ter uma vida saudável. Hoje a doença não me impede de fazer nada, absolutamente nada. Eu digo que a DII vive em mim. Mas eu não vivo pra ela. Nossa maior fraqueza está em desistir”. Para o evento, a AMDII convidou portadores para a representação de vários Estados brasileiros. As decisões que forem tomadas em nosso encontro serão objeto de iniciativas para que seja instituída uma Política Nacional de Conscientização e Orientação sobre as DII." 
créditos: AMDII


Nenhum comentário:

Postar um comentário