Translate

sexta-feira, 24 de julho de 2015

OFICINA DE YOGA - 28/04/2015


Se você acha que yoga é apenas torcer e movimentar o corpo de forma esquisita, está na hora de repensar. Yoga é muito mais do que estas posturas. Derivado da palavra em sânscrito "yuj", que significa "unir ou integrar", yoga é um conjunto de conhecimentos de mais de 5.000 anos. Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação.
Yoga nunca foi novidade para nós. É um forma de levar a vida e se pararmos para pensar, temos praticado desde que somos bebês! Por exemplo fazendo a postura do gato, para alongar a coluna. Você sempre vê as crianças fazendo algum tipo de yoga durante o dia.

O yoga funciona para todos e segundo um professor de Yoga Americano, Matthew Sanford, “Todos nós convivemos com habilidades e dificuldades. Os princípios da Yoga podem ser aplicados a todas as pessoas, a todos os corpos.”
 


É,exatamente isso que as professoras Luiza e Darci fazem uma vez por semana no AME Barradas Barata em Heliópolis/SP, ministrando aula aos pacientes portadores de ostomia e, dessa vez, foram ministrar uma aula para os Crohnistas da Alegria. 





O resultado não poderia ser melhor, todos praticaram alguma posição, desde os mais jovens até os mais experientes.




































Nosso agradecimento pela disponibilidade e atenção dada pelas professoras.





                                                                                                                                           Maria Rita

Um comentário: