Translate

domingo, 20 de março de 2016

Dica de Filme: Divertida Mente

Que tal deixar de lado a “ditadura” diária de tentar a todo custo manter um sorriso no rosto quando em certas ocasiões a tristeza insiste em predominar.  

A tristeza assim como os demais sentimentos é importante para manter o nosso equilíbrio emocional, e fingir que está tudo bem quando não está de nada vai adiantar muita coisa e apenas irá adiar uma reação que mais cedo ou mais tarde vai ter que se manifestar de alguma forma.

Sendo assim, fica minha dica de filme: Divertida Mente (2015). A animação da Pixar se superou com esta história complexa passada dentro da cabeça da garotinha Riley, com os sentimentos nos papéis principais. O filme debate temas raros em histórias infantis, como os pesadelos e os amigos imaginários, ressaltando que todos os sentimentos são importantes para atingir o equilíbrio emocional - mesmo a tristeza e a raiva.

A melhor lição do filme em minha opinião, fica com a mensagem de que é necessário enfrentarmos as emoções como surgem, elaborando-as como possível. Evitar uma emoção é o caminho para desarmonia. É a tristeza, com toda rejeição possível, que nos mostra sua importância, não como oposto, mas como parte integrante. Quando é aceita, a Tristeza não assume o comando sozinha eternamente e, logo ela convida a alegria a fazer parte.
O importante é NOS respeitarmos e ouvirmos nossas emoções, sempre!


 Maria Rita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário