Translate

sábado, 6 de setembro de 2014

Fazendo Arte

E foi em uma tarde que iniciou chuvosa, porém para os Crohnistas não existe tempo ruim., que fizemos arte com a orientação da nossa Crohnista Ana Cristina que trouxe uma pequena amostra do que a arte terapia pode trazer em benefício para o grupo.

Em algum momento de nossas vidas, independente de estarmos ou não passando por algum problema de saúde, podemos encontrar-nos depressivos pelas circunstâncias e pela intensidade das nossas emoções, muitas vezes desestabilizadoras e difíceis de “controlar”.  Sendo assim, a arte pode entrar como uma forma de terapia que oferece uma oportunidade para proceder uma melhora emocional e ajudar a explorar pensamentos e emoções profundas e intensas que podem tornar-se dolorosas e, traduzi-las em sentimentos e ser exprimidos por uma forma de arte.  
Foi assim, que utilizando uma variedade de materiais: quadros feitos de retalhos de madeira que iriam para o lixo, cola, pincéis, tintas, fitas, miçangas e uma variedade de miudezas que demos asas à imaginação e o resultado foi uma bela apresentação visual dos pensamentos e sentimentos, que foi feito com muito sucesso no grupo.
 





























Nenhum comentário:

Postar um comentário