Translate

domingo, 7 de setembro de 2014

Agradecimento

Pedido de mãe não se pode negar, até por que se não fosse ela e meu pai, lógico, eu nem aqui estaria...

Então aqui, em nome de minha família, deixo os nossos agradecimentos e reconhecimento à toda equipe que prestou atendimento à minha mãe, desde a internação até a alta.
D. Amélia(mãe) ao lado das enfermeiras do Setor de Uroginecologia/HCFMUSP
Sei que já ganhei fama de reclamar,questionar,duvidar, porém, quando um serviço é bom e funciona bem, tenho até o dever de agradecer, por que é melhor enaltecer os bons, os ruins caem por si só e nem precisam de ajuda.

O Médico (1891)
 Sir Samuel Fildes
Lendo a crônica “O Médico à procura do Ser Humano” de Rubem Alves lembrei em especial de um profissional médico que é um dos meus Anjos da Guarda, que auxiliou no tratamento de minha mãe e,em tempos remotos salvou minha vida e, até hoje de tantos outros pacientes do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Dr. Cláudio Birolini,

“Antigamente a simples presença do médico irradiava vida. Antigamente os médicos eram também feiticeiros. “Mestre, diga uma única palavra, e minha filha será curada...”. A vida circulava nas relações de afeto que ligavam o médico àqueles que o cercavam. Naquele tempo os médicos sabiam dessas coisas. Hoje não sabem mais...
Quem, jamais, ousaria pensar qualquer coisa de mau contra o médico? Hoje são comuns os processos contra os médicos por imperícia. Ser médico transformou-se num risco. Porque ninguém mais acredita na sua santidade. Talvez porque eles tenham deixado mesmo de ser santos... 
Mas, naquele tempo, as pessoas julgavam que o médico era um santo, e porque as pessoas pensavam assim, eles eram santos”.

Felizmente ainda existem médicos que poderiam estar dentro da cena do quadro do inglês Sir Samuel Fildes.

Rita





Nenhum comentário:

Postar um comentário