Translate

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tudo começa pelo intestino

Se você quer emagrecer o primeiro passo é regular o funcionamento do intestino. Se você tem colesterol alto o primeiro passo é melhorar o funcionamento do intestino. Se você quer ganhar massa muscular o primeiro passo é otimizar o funcionamento do intestino. Se você quer melhorar sua memória, sua cognição, se você tem anemia ou se você tem algum objetivo positivo em relação ao seu corpo, o principal é manter uma mucosa intestinal saudável e mais microrganismos do bem nele.

É o intestino que absorve quase tudo. É o intestino que possui microrganismos do bem e do mal que produzem ou não toxinas que te inflamam, é no intestino que é produzida a maior parte da sua serotonina (ligada ao bem estar).
O trato gastro intestinal possui funções endócrinas, imunológicas, absortivas, destoxificantes, neurológicas, de digestão e excreção. Ou seja, por meio do que você come, ele pode influenciar todo o seu metabolismo. Ou seja, ele é a mola propulsora da sua saúde. 
Ele é quase TUDO. Se o seu estiver ruim, para começar, você pode evitar aquilo que mais o afeta (aditivos químicos, corantes e açúcar), investigar com um nutricionista se você possui alergias ou intolerâncias que o agridem, ingerir mais fibras, alimentos prebióticos (que aumentam os microrganismos do bem (cebola, banana verde, batata yacon ...) ou os próprios probióticos (microorganismos que melhoram o funcionamento intestinal - com prescrição de um médico ou nutricionista). A água também é sempre linda e bem-vinda.

Hábitos de vida podem piorá-lo ou melhorá-lo. Então, cuide da sua alimentação, do seu estômago e intestino. Fazendo isto, você melhorá sua vida como um todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário