Translate

domingo, 13 de julho de 2014

QUE O CICLO DE BOAS NOVAS VENHA COM O 2º SEMESTRE DE 2014


Se quisermos aprender alguma coisa precisamos nos aventurar no desconhecido, o que demanda certo risco, uma vez que não sabemos qual será nosso desempenho, tampouco o resultado da nova empreitada.” (Henrique Terra)
Pois é, a vida não para pra gente resolver nossos problemas e retomar do ponto de partida. A vida segue em movimentos cíclicos, fásicos, diários.
Existem fases que parecem não acabar, ciclos que gostaríamos de cortar ou prolongar; porém tais fatos nem sempre nos são permitidos pela vida pois, ela segue num movimento constante e neste turbilhão de coisas, quem nunca teve a chance de viver bons momentos, novas histórias, fazer novos amigos, aprender um pouco mais? E quem não teve a oportunidade de ser feliz em alguma fase da vida? A vida segue, dia a pós dia, ano após ano...2014 segue diferente de 2013, 2012... e assim vai.

Este ano temos feito coisas diferentes e, o nosso grupo também se encontra em um novo ciclo, uma nova fase. Eu, Rita, Miriam e Zulmira, temos tido uma certa dificuldade em manter as atividades do grupo com a mesma regularidade e programação do 1º ano. Motivos diferentes nos levaram a esta fase inconstante. Por algum tempo, somente a Zulmira conseguiu, ao menos, manter todas as reuniões semanais. Eu, aos poucos estou tentando me recuperar da perda de minha mãe, há quase quatro meses voltando a participar das reuniões. 

A Miriam, ainda se encontra com problemas de saúde na família, mas sempre que pode também junta-se a nós. Até o Blog ficou um tempo fora do ar. Mas nem tudo está ruim, pois se nossa amiga Rita não tem podido estar com o grupo pessoalmente, é por bons motivos!!! Ela é guerreira e, apesar de uma cirurgia para confecção de uma ileostomia terminal em outubro de 2013, voltou a estudar porque a vida segue e, mesmo em meio à turbulências, os Crohnistas da Alegria também vão seguindo, fazendo novos amigos, novas conquistas.

Apesar dos altos e baixos, o grupo completou dois anos de vida e com muito orgulho! E, com a colaboração da crohnista Ana Cristina Rocha, conquistamos nossa 1ª participação na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade na (Reatech), a amiga Damaris Morais, que faz um trabalho de divulgação sobre a pessoa ostomizada, também nos prestigiou, e fomos parar em uma das páginas de um lindo trabalho elaborado por ela, a 6ª edição da Cartilha da Mulher Ostomizada.

Fases boas, outras nem tanto...vamos aguardar e deixar que venham e passem com o movimento da vida. Fiquemos atentos para que quando o ciclo de boas novas voltar, possamos recebê-lo de braços abertos e muito bom ânimo.
Fiquemos todos bem!
Edna Pereira (Eda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário