Translate

sábado, 22 de junho de 2013

Qualquer Maneira de amor Vale a Pena


Pois é, as reuniões semanais do Grupo de Vivência e Apoio Psicológico de Doença Inflamatória do Hospital Heliópolis, onde os Crohnistas da Alegria estão presentes, já completou um ano, e algumas pessoas ainda não acreditam que a equipe da proctologia iria até a sala de espera chamar cada paciente.  Foi então, que na última 3ª. feira , a turma que resistia na sala ao lado, com medo de perder a consulta por não ver sua senha no painel eletrônico, foi convocada pessoalmente pelo Dr.Idblan, que fez questão de levá-los à participar do grupo. Foi uma beleza, e nossa colega "caloura" que chegou ansiosa e cheia de dúvidas sobre o novo tratamento e o novo médico, pois ainda não conhecia o nosso “Anjo-Doutor” pode ouvir depoimentos emocionados de pacientes e familiares que acabaram fazendo verdadeiras declarações de amor ao Dr.Idblan.

A maioria, pra variar, era de mulheres, e quando foi perguntado a um representante masculino, se ele também tinha este amor pelo doutor, o rapaz corou de vergonha e timidamente respondeu: "– Ah, eu bati palmas para o que todas elas disseram, não bati?"

Todos acharam graça, e então a psicóloga Zulmira perguntou: 
"– Que amor é esse que todos disseram ter pelo doutor?"
Não é um amor pela figura masculina, é um amor pela pessoa que se faz tão acessível a todos nós nos momentos difíceis que passamos nas várias fases da doença, é a maneira como retribuímos a atenção e carinho que ele dedica igualmente a todos nós e ainda nos faz sentirmos únicos.
Pena nem todos reconhecerem as várias faces do amor. Amor entre o homem e a mulher, amor de irmão, amor pela profissão, pelo time...e entre tantas formas de amar, o amor de pais e filhos acalorou a nossa discussão.

As mães que estavam presentes e têm meninos disseram que amor de filhos é imenso e diferente. Aí, as mães que têm meninas logo rebateram dizendo que o amor por suas filhas é muuuuuito forte. Por final, as mães que têm filhos e filhas, afirmaram que o amor por seus meninos  é tão grandioso e bonito quanto o amor por suas meninas.

Xiiiii, e quem é louco de dizer que alguma delas está errada e sem razão?!
Afinal, o amor é assim, cheeeeio de "razão" e sem nenhuma regra.

Texto de Edna Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário