Translate

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Realizações do Maio Roxo/2016

E o mês de maio foi bem proveitoso, cheio de atividades promovidas por Associações, hospitais, grupos e, principalmente pelos pacientes que mais do que ninguém sabem o que é a vida de um portador de doença inflamatória intestinal – DII, seja Retocolite Ulcerativa Inespecífica (RCUI) ou Doença de Crohn (DC) e que o reconhecimento da doença seja feito, afinal, sempre tememos o que não conhecemos.

O mês terminou, mas as lembranças ficam juntamente com a vontade de realizar mais a cada dia!

Para celebrar o maio roxo/2016, tivemos atividades em todas as terças feiras do mês, com bate papo sobre “O que é a doença inflamatória intestinal”, onde pudemos conversar e cada um dando sua opinião chegarmos a uma conclusão juntos. Teve bate papo com Enfermeira Estomaterapeuta que nos mostrou que a ostomia não é um bicho de sete cabeças, teve bate papo com Assistente Social que tirou algumas dúvidas sobre os direitos e deveres do portador de DII e teve o encerramento com uma Oficina de Flores, onde cada participante pode confeccionar sua própria flor sob as orientações da Crohnista Edna Pereira e, ao final, pudemos com autorização da enfermagem e também dos pacientes, entregar as flores aos pacientes que estavam recebendo tratamento quimioterápico, assim florimos a vida de nossos amigos que também passam bons e maus momentos com problemas de saúde e assim, caminhamos e floreamos nossa missão!


E teve a Caminhada do Crohn, em São Paulo, com a Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn  – ABCD, onde partilhamos nossas experiências.

E no Hospital das Clínicas também teve comemoração no dia 19 de maio, o Dia Internacional da Doença Inflamatória Intestinal, onde E no Hospital das Clínicas também teve comemoração no dia 19 de maio, o Dia Internacional da Doença Inflamatória Intestinal, onde a Divisão de Gastroenterologia e Hepatologia Clínica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo organizou um evento que contou com duas frentes de ação: palestras educativas para pacientes ambulatoriais e mobilização de colaboradores no saguão de entrada do Instituto Central. O foco foi o impacto na qualidade de vida dos pacientes e a importância do cuidado multiprofissional. Obrigado pela colaboração dos envolvidos!
Equipe Hospital Dia/ HCFMUSP



E sempre colaborando com a conscientização sobre o que é a Doença Inflamatória Intestinal.
Maria Rita




Nenhum comentário:

Postar um comentário