Translate

domingo, 1 de março de 2015

Geração fast food...Até quando?!

Filha, você não quer esse salgadinho? e, que tal se a mãe perguntasse: "Filha, você não quer uma fruta?

O final da história já pode ser previsto: a criança cresce obesa e tem dificuldade em manter o peso na vida adulta e a culpa será de quem? 

Veja como as escolhas e incentivos da família podem influir na saúde sim, pois nem é apenas pelo fator obesidade, tem a questão saúde, os famosos "fididiiitos" tem algum nutriente além do alto teor de corantes e sódio?!

Um vídeo lançado pela Strong4Life mostra um adulto obeso sendo socorrido em um hospital após um ataque cardíaco aos 32 anos. O médico pergunta “como isso aconteceu?” e começa uma retrospectiva da vida do paciente deitado no centro cirúrgico.

A primeira batata frita, por exemplo, é dada pela própria mãe quando o bebê ainda está no cadeirão com a desculpa de que é a única coisa que fará ele “ficar quieto”.

As imagens sempre mostram uma vida inteira de consumo de comidas nada saudáveis, como hambúrgueres, pizzas e refrigerantes, e nada de atividades físicas, ou seja, uma criança sempre jogando videogame ou assistindo TV. O cenário não difere muito entre a infância, adolescência e a vida adulta.
É isso que queremos para as nossas crianças?  Veja o vídeo:



Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário