Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Nossa 9a. Reunião – 10/07/2012


Terça feira chegou e lá estávamos nós nos reunindo com amigos e novos amigos. Compartilhando nossas histórias de vida e celebrando a melhora. Sim, tivemos o depoimento emocionado da avó de nossa amada crohnista Nadia sobre as aflições passadas e também a emoção em receber a neta em casa e bem! O pai de um novo amigo que ainda não conhecemos, mas  que admiramos muito a atitude do pai preocupado e zeloso que procura por esclarecimentos e explicações para a nova realidade do filho. Penso que ele gostou do que viu, uma turma alegre que vive intensamente e distribui carinho e apoio a todos que chegam até nós. E, mais uma vez percebemos a dificuldade em aceitar e entender o diagnóstico, o medo do que está por vir, a ansiedade, mais uma vez presente!
E, aproveitamos a data para comemorar antecipadamente o aniversário do nosso grande mestre Dr. Idblan (12/07). Como uma turma unida, planejamos e organizamos tudo e a surpresa foi feita! Contamos até com a presença de convidados especiais, o Danilo e o Elias, sem falar na Nadia que aproveitou e saboreou o bolo com grande vontade!

É isto aí, tchurma! A cada reunião, percebo que as pessoas saem mais felizes e quem sabe até melhores? Mais leves, mais amparadas e isso é um de nossos objetivos.


Termino o relato com uma frase dedicada ao Dr Idblan  "O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes." ( Alexandre Dumas)

3 comentários:

  1. Verdade, Ritinha, estas reuniões têm sido um grande presente pra todos nós.Um espaço onde podemos expor nossos sentimentos,nossas dores e nossas superações.Onde dividimos momentos emocionantes e de alegria.Percebemos a cada encontro, o quanto somos parecidos; que não fomos nem somos os únicos a curtir aquele momento conchinha com a gente mesmo, aquele momento em que precisamos de um tempo pra ficar sozinho e trabalhar aquele turbilhão de emoções que estamos vivendo. Percebemos também, que temos que tomar cuidado pra não ficar por muito tempo fechados em concha, que existem muitos meios pra gente se amparar, se reerguer e se fortalecer e, que as vezes é preciso pedir ajuda durante essa trajetória. Graças a você Rita, através das duas extensões virtuais do Crohnistas, ainda podemos continuar o bate papo alegre iniciado lá na reunião, trocando experiências e nos divertindo, porque apesar das dores, não somos só lamentos, mas nos divertimos e muito, não é mesmo amiguete?
    Obrigada, por ter criado também estes grupos virtuais!!!!
    Bjoks... e que venham as próximas reuniões!!!!

    Quanto ao Dr.Idblan, concordo plenamente com a frase muito bem escolhida por você e, sendo assim, que nosso doutor seja imensamente feliz, por tudo de bom que ele nos proporciona!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritinha, eu escrevi o comentário, mas esqueci de colocar o meu nome, já que nunca sai a minha foto.heheh...
      Bjoks da Edna Pereira

      Excluir
  2. A última terça-feira foi mesmo especial, contamos com amigos queridos que passaram por momentos dificieis e pudemos trocar experiências ,como também dar o nosso apoio. NO final fechamos com uma festa para celebrarmos a vida e a alegria. Afinal de contas tudo pode ser superado ,principalmente se não estivermos sós.

    ResponderExcluir